Zero para o Onix

Chevrolet Onix tira zero em avaliação do Latin NCap no teste de impactos laterais

12/05/2017    ·    onix zero latin ncao, seguranca onix,
 

Texto: Waldez Amorim

O Latin NCap, instituto independente que analisa a segurança dos veículos comercializados na América Latina e Caribe divulgou os testes de colisão do Chevrolet Onix. O modelo da mais vendido do Brasil foi reprovado pela entidade após não alcançar nenhuma estrela nos testes de colisões laterais, realizados pela entidade. O problema principal do compacto foi o teste de colisão lateral, avaliação que não é obrigatória para os veículos vendidos no mercado brasileiro. Segundo o Latin NCap, a falha está na proteção para os ocupantes adultos que ficam nos bancos dianteiros. Existe o risco de ocorrer impactos no peito dos ocupantes nas colisões que ocorrerem com o modelo da Chevrolet.

Em comunicado, o Latin NCap classificou o Onix como pobre em colisões laterais e declarou "O Onix mostrou um desempenho pobre, já que o teste de impacto lateral evidenciou uma compressão alta no peito do passageiro adulto, divulgando uma alta penetração na estrutura”. No mesmo teste realizado  em  2014,  o Onix recebeu três estrelas para adulto, mas devido ao fato da entidade ter adotado um novo padrão para os testes de colisão lateral,  que antes era feito apenas a pedido da montadora, o compacto teve a nota rebaixada.                          

Além do Onix foram avaliados outros dois modelos, o Peugeot 208 que perdeu  2 estrelas. Em 2014 o compacto francês  havia conquistado quatro. Outro modelo foi o Fiat Palio que perdeu 4 estrelas das 5 que havia conquistado em 2014. A recomendação do Latin NCap é que os três veículos avaliados utilizem airbags laterais para melhorar o desempenho no teste.

Perguntamos a assessoria da Chevrolet sobre o assunto que nos respondeu “o Chevrolet Onix cumpre integralmente com todos os requisitos locais de segurança dos mercados onde é vendido na América do Sul”.        

 
 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: