Os mais econômicos do Brasil

Conpet

02/05/2017    ·    economicos, carros mais econômicos,
 

O Inmetro liberou a lista atualizada de 2017 do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), que informa o consumo dos carros à venda no Brasil. Os modelos são classificados de A (mais eficiente) a E (menos eficiente) na categoria geral e por segmento. São 14 segmentos, entre microcompacto, subcompacto, compacto, médio, grande, esportivo, utilitário esportivo compacto, utilitário esportivo grande, extragrande, comercial leve, minivan, fora de estrada, picape, carga derivado de veículo de passageiro

 

Está em sua 9ª edição, e desta vez o programa contará com adesão de 100% dos veículos, ou seja, a partir deste ano todos os carros comercializados no País trarão a informação de eficiência e emissão de gases.

 

Já foram avaliados 915 modelos e versões e outros 87 serão incluídos, fechando 2017 com mais de 1.000 modelos e versões de veículos enquadrados no programa. No ciclo anterior de 2016, 90% dos veículos comercializados no País eram etiquetados.

Contudo, a relação de carros que aparece nesse momento no site do Conpet (abaixo o link completo), segundo o Inmetro, ainda está incompleta. Ela traz por enquanto 864 modelos e versões de 33 marcas. Pode-se notar, por exemplo, a ausência do Renault Captur, do Honda WR-V e de outros lançamentos mais recentes. 

A partir desse ranking parcial, os híbridos seguem na frente, com Toyota Prius e Ford Fusion Hybrid nas duas primeiras posições. Na sequência aparecem Peugeot 208 e e Citroën C3, ambos com o motor 1.2 PureTech. Completa o top 5 outro híbrido, o Volvo XC90 na configuração T8. 

 

Site do Conpet com tabela completa:

http://pbeveicular.petrobras.com.br/TabelaConsumo.aspx

 
 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: